domingo, 18 de março de 2007

Um sol inteligente!

Adormecí normalmente, sem medo. O medo de sufocar e morrer havia ído embora. Então tive um sonho. Mas um sonho tão nítido e mais nítido que a realidade convencional que passei a chama-lo de visão. Neste sonho estava tudo em trevas a minha volta e havia como que umas sombras ou vultos de árvores, árvores pequenas da minha altura como se fosse um pomar de laranjeiras e eu caminhava alí entre elas em linha reta com as muletas. A cada passo que eu dava e as muletas tocavam o chão juntas, fazia-se ouvir um eco profundo, um estrondo que ressoava como se estivesse dentro de uma catedral. Um eco profundo da batida das muletas quando tocavam o chão. Fiquei caminhando assim durante algum tempo, mas muito amedrontada olhando para os lados, seguindo em frente. Mas de repente ao chegar numa clareira, vi uma montanha e o dia começou a amanhecer. O Sol mais belo que já havia visto levantou-se por sobre aquela montanha muito rapidamente iluminando tudo; Minha vida, meu coração, o vale, o dia, e o céu se tornou de um brilho maravilhoso. O mais incrível foi que a medida que o sol subia no céu era como se Ele me conhecesse e estivesse nascendo dentro de mim, para me iluminar, para dizer que eu pertencia a Ele, e as muletas automaticamente voaram das minhas mãos e percebí imediatamente em mim uma saúde plena: mental, física e espiritual. Uma perfeição e um estado de paz pleno. No meu espírito havia gozo, uma felicidade sem limites, um conhecimento de saber-se amada e querida pelo Universo que se revelava para mim através daquele Sol. Aquilo não era sonho, era algo que já existia em algum lugar dentro de mim e que um dia despertaria. Lembro-me que fiquei com um sentimento de êxtase durante vários dias. O universo havia falado comigo da maneira mais real do que palavras. Na própria experiência de minha alma. Nessa experiência o que mais me chamou atenção foi a forte impressão de que o Sol era uma entidade e não uma simples estrela. Ele se comunicava comigo e eu entendia!

Nenhum comentário: