domingo, 26 de agosto de 2007

Cântico dos Cânticos!


1 - Que me beije com beijos de sua boca!
Teus amores são melhores do que o vinho,
o odor dos teus perfumes é suave,
teu nome é como um óleo escorrendo,
e as donzelas se enamoram de ti...
Arrasta-me contigo, corramos!
Leva-me ó rei, aos teus aposentos
e exultemos! Alegremo-nos em ti!
Mais que ao vinho, celebremos teus amores!
Com razão se enamoram de ti...
...

3 - Em meu leito, pela noite,
procurei o amado da minha alma.
Procurei-o e não o encontrei!
Vou levantar-me,
vou rondar pela cidade,
pelas ruas, pelas praças,
procurando o amado da minha alma...
Procurei-o e não o encontrei!
Encontraram-me os guardas
que rondavam a cidade;
"Vistes o amado da minha alma?"
...
Filhas de Jerusalém,
pelas cervas e gazelas do campo,
eu vos conjuro;
não desperteis, não acordeis o amor,
até que ele o queira!
...
4 - ... Roubaste meu coração
minha irmã, noiva minha,
roubaste meu coração
com um só dos teus olhares,
uma volta dos teus colares.
Que belos são teus amores,
minha irmã, noiva minha;
teus amores são melhores do que o vinho,
mais fino que os outros aromas
é o odor dos teus perfumes.
Teus lábios são favo escorrendo,
ó noiva minha,
tens leite e mel sob a língua,
e o perfume de tuas roupas
é como a fragrância do Líbano.

És jardim fechado, minha irmã, noiva minha,
és jardim fechado, uma fonte lacrada.
...
5 - Filhas de Jerusalém,
eu vos conjuro:
se encontrardes o meu amado,
que lhe direis?...
Dizei que estou doente de amor!

Nenhum comentário: